terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Cirurgia no Felipe

Nunca havia comentado sobre a cirurgia do Felipe, pois é um assunto que me atormenta...mas vamos lá, acho que vai ser melhor desabafar.

O Felipe nasceu com um 6º dedinho grudado no polegar da mão direita. Pra mim juro que nunca foi problema, nunca escondi de ninguém, falava sobre o assunto com qualquer pessoa, mostrava para todos, porem quando o assunto era a "cirurgia" minha reação era outra, não queria nem falar no assunto. 

Por mim eu nunca iria retirar o dedo, só estou fazendo isso por ele, pois sei que quando chegar o período escolar, adolescência... ele vai me cobrar por não ter tomado providencias antes. Fiquei pensando se fosse comigo, se eu estivesse na fase chata da adolescência com um dedo a mais que poderia já ter sido retirado quando criança e minha mãe não tivesse feito, eu certamente ficaria muito chateada com ela. Então faço por ele.

Então já nos primeiros meses, depois que saiu do hospital devido a prematuridade, já procurei ortopedistas com especialidades em mãos, fui em vários na minha cidade e em outras também e optei por fazer a cirurgia com o Dr José Elias Did, foi ele quem me passou mais segurança e as indicações eram excelentes. 

Na época ficou decidido que não havia necessidade de fazer essa cirurgia muito depressa, pois o procedimento é com anestesia geral e não tinha pq submeter um bebe com pouco peso em uma cirurgia que poderia esperar. Estão decidimos fazer por volta dos 2 anos. 

E enfim chegou o dia, como passou rápido!!!. 

Amanhã ele vai tomar uma mamadeira de leite as 7h e depois vai permanecer de jejum até a hora da cirurgia, que está programada para as 13h. Vamos interná-lo as 11 horas para agilizar os procedimentos. Não sei como farei para conseguir o jejum, pois tenho uma rotina bem regrada aqui em casa, eles mamam as 7h e tomam café da manhã com pães e sucos as 8:30h. e depois almoça as 11:30h. 

Estou pensando em segurá-lo hoje para ele dormir mais tarde, dar mamadeira as 7h e deixa-lo na minha cama comigo, pq assim acho que ele consegue acordar mais tarde (9:30 seria bom).  

Sei que ele vai dormir tranquilamente, pq não sabe o que vai acontecer, mas a mamãe aqui não dorme à dias, por mais que estou super confiante, coração de mãe fica muito apertado em qualquer situação que envolva a saúde do filho.

 Hoje levei ele no nosso querido amigo, Bispo Dom Diógenes para ele receber uma benção, e foi tão lindo, depois da benção o Felipe não parava de dar beijinhos e abraços nele. Tenho certeza que ele foi abençoado e iluminado com o poder do Espírito Santo. E agradeceu por isso, fiquei emocionada e mais aliviada.

Peço a Deus que ilumine toda a equipe médica que irá participar da cirurgia, que todos os profissionais sejam guiados pelas mãos de Jesus.

E peço também a todos os nossos amigos e amigas virtuais que peçam a Deus por nosso pequenino lindo Felipe.



3 comentários:

  1. Aline, querida, imagino como você está se sentindo agora... mas sei que Deus estará com vocês e que a cirurgia será um sucesso!

    Tenha fé e mantenha-se firme! Felipe logo logo estará em casa com a mãozinha perfeita! Vai passar rápido e ele terá orgulho de você e de sua coragem pelo resto da vida!

    Bjinhossss, com carinho,

    chris e mosqueteiros
    http://tresmosqueteiros.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Vai dar td certo Aline. Os anjos estarão ali juntinho do Lipe o tempo inteiro.

    bjus
    http://osgemeosdaju.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa fiquei bem chateada de só estar vendo este post agora...mas enfim, espero que tenha dado tudo muito certo. Te entendo completamente e imagino como deve ter ficado seu coração...assim que puder diga como elezinho está. tem algumas carinhas que o Felipe faz que me lembra muito o meu Samuel, acho que por isso acabei ficando mexida tbm rsrsrsrs.
    Mil bjs querida e que Deus dê uma rápida recuperação ao seu pequeno.

    ResponderExcluir

Daisypath Anniversary Years Ticker

Obrigada pela visita!!! volte sempre.

.