quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

caminhas

Agora eles dormem na cama.

Tudo começou no ano passado!!!! O trio estava super tranquilo, dormindo a noite toda em seus berçinhos, foi só o Du e eu tirarmos uma semana de férias que tudo se complicou.
Acho que eles sentiram, não é a primeira vez que viajamos, porem essa foi a vez que eles mais se abalaram, estão maiores, entendendo mais e conseqüentemente sentido mais a falta dos pais.

Desde então eles começaram a acordar com mais frequencia e pedindo nossa presença. Um dia a Beatriz tentou sair do berço sozinha e caiu no chão, fiquei desesperada, corri em lojas de móveis para comprar as caminhas no dia seguinte, mas acabei desistindo, fiquei com medo da "liberdade" que eles conquistariam.

Para solucionar provisoriamente o problema, coloquei um colchão no chão próximo aos três berços. E assim foi bem até o Felipe aprender a descer do berço (isso mesmo descer, sem cair, se não fosse trágico seria engraçado, ele escalou o berço e desceu sem se machucar). E depois disso, sempre que ele queria sair ele descia na boa. Aí então os outros dois entraram em desespero querendo sair do berço a todo momento também.

O problema maior é que eles não sabiam o que queriam, se estavam no berço pediam para sair, e deitar no colchão, mas dava um tempinho e pediam para voltar para o berço. Certa noite, passei a noite inteira tirando criança do berço, voltando criança para o berço. 

Foi aí que no outro dia, corri na loja e comprei as 3 caminhas. Com uma condição: entrega imediata!!!!!

As caminhas chegaram dia 28 de dezembro, desmontamos os berços e montamos as caminhas sem eles perceberem, somente quando estava tudo limpo e organizado que chamei o trio com a maior festa para mostrar a novidade. 

Falei que era presente, que as caminhas eram lindas, deixei eles deitarem, pularem e fazer fulia para eles não estranharem.

E deu certo, é claro que agora eles podem subir e descer da cama quando bem entenderem e claro que nesse momento eles correm para o nosso quarto, deitam em nossa cama. Mas estou dormindo bem melhor.

Hoje a experiência que tenho foi boa. O Rafa dorme a noite toda em sua caminha, a Bia acorda uma vez e vai para nossa cama, dorme 1/2 hora e volta para a caminha dela. Agora o Sr. Felipe....vai para nossa cama e nem pensa em voltar para a caminha..rsrs Por enquanto estou deixando para ver se ele acostuma sem traumas, acho que vai chegar o momento que ele vai preferir dormir com os irmãos (assim espero).

Estou adorando essa nova fase, eles estão independentes!!!


2 comentários:

  1. Amiga tbm estou ensaiando esta mudança por aqui há tempos! Os berços aqui são daqueles que viram cama. Mas na hora do "vamôvê" amarelo geral. Até mesmo pq as tentativas do Daniel de pular para o berço da Sara, diminuíram. A extremidade de um berço encosta na extremidade do outro e aí ele andou tentando pular, mas toda noite eu passo óleo Johnson pra escorregar...rsrsrs
    O problema das caminhas é a liberdade de sair do quarto, mas aqui eu acho que vou colocar um portãozinho para eles não saírem rsrsrs e travas nas gavetas e portas do guarda-roupa...são essas coisas que estão me desanimando.
    Valeu pela dica dos protetores. bastão para o rosto é genial. Valeu mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Ai que lindo... ja estao na caminha.... deve da uma sensação de q cresceram mais rapido ainda né... tipo, nao sao mais bebes e tal... como passa rapido...
    Deus abençoe vcs...
    Bjao!!

    ResponderExcluir

Daisypath Anniversary Years Ticker

Obrigada pela visita!!! volte sempre.

.