quinta-feira, 29 de abril de 2010

Férias com o trio

Fomos para Bahia com o trio

Em janeiro fomos comemorar 5 anos de casados na praia e não levamos o trio, que ficaram com as babás e as vovós. Foi ótimo, aproveitamos muito, saímos da rotina e descansamos também, porem em vários momento dava uma saudade e uma vontade de tirar férias na praia com a família toda.

E assim decidimos que faríamos uma viagem completa. Fechamos uma pacote para um Resort Vila Galé que fica na praia de Guarajubá em Salvador.

Nossa aventura começou no dia 13 de Abril, saímos de casa as 5 horas da manhã para evitar perder o vôo por algum imprevisto. Na saída já foi aquela confusão organizada, apesar de ter deixado tudo preparado na véspera, sempre ficamos com aquela famosa sensação que estamos esquecendo algo. Fomos em dois carros,  um com a grande família e minha mãe e outra com as bagagens.

Resolvemos também que esses dias seriam dedicados exclusivamente a eles então optamos por não levar baba, queria ficar somente papai, mamãe e vovó para cuidar dos 3. POR SEGURANÇA, minha sugestão é que tenha uma quarta pessoa, sei que muitas mães guerreiras cuidam de seus filhos sem babá, porem com 1 ano e meio, eles querem descobrir o mundo, correm muito, se aventuram,  não tem noção do perigo e ainda em um lugar totalmente diferente, muito grande e vários perigos, não podemos privar nossos filhos dessas descobertas, porem é necessário oferecer segurança para que eles cresçam e se desenvolvam sem prejudicar a saúde física. E ainda não é somente nos cuidados, ainda temos que tirar um tempinho para preparar a refeição deles, preparar mamadeira, lavar mamadeira.....enfim uma séries de coisas que ocupa uma pessoa e restam apenas 2 para cuidar de 3 bebes. Reconheço que foi muito trabalhoso, as vezes eu ficava preocupada, com a segurança deles, mas em compensação via a todo momento nos olhinhos deles que eles estavam felizes, isso recompensa.

Não levamos muitas bagagens até pq, criança menor de 2 anos não tem direito a bagagem, então tivemos que ser econômicos com nossas roupas. Mas foi tranqüilo, não faltou nada. Outra vantagem é que não precisamos levar comida para eles, como eles estão comendo de tudo, resolvemos arriscar e dar comida do hotel, o leite também eles tomam o de caixinha e tomaram o de lá sem problema. E graças a Deus eles adoraram a comida, comeram tudo que oferecíamos sem problemas e não aconteceu nada de errado, não tiveram virose, diarréa....enfim nada. Também optei por não levar carrinho de bebe, como o hotel oferecia, achei melhor evitar mais esse peso.

Já no primeiro dia, acordamos cedo e fomos levar nossos pequenos para conhecer a praia e o mar. Eles se encantaram no primeiro momento, brincaram na areia, correram, fizeram castelo. A Beatriz foi a que mais gostou das ondas, se divertiu de montão com os pequenos tombos que levou das ondas, o Rafa também gostou, o único que teve um pouco de medo foi o Felipe que preferiu ficar brincando na areia.

O trio curtindo a areia da praia


Conseguimos manter uma rotina nesses dias, o que nos ajudou bastante. Era sempre assim. Acordar 7horas, tomar café da manha e no máximo 8:30 já estávamos na piscina. A piscina do hotel é fantástica, além de linda  e enorme tem uma grande área para crianças. 

Mamãe com Rafa e Papai com Felipe

Bia fazendo pose

O que será que ele estava pensando????
 

Não foi fácil segurar esse trio
 

Depois de cansados, por volta das 10 horas tomava uma mamadeira de suco de fruta, e dormiam nas cadeiras em volta da piscina, enquanto isso papai e mamãe aproveitava para curtir a piscina e descansar um pouquinho.
 Momento Bahia....reparem como o Felipe dorme

O almoço deles era servido logo após esse soninho 12h, depois com a barriguinha cheia,  eles ficavam brincando na aldeia Nep, que é o club para as crianças. Tem uma área gostosa, com brinquedos que eles adoraram.
O trio com a nova brincadeira favorita, se abrasarem 

Bia fazendo suas gracinhas lindas

Rafa com carinha de invocado

Felipe adorou essa casinha


Depois de muita brincadeira, era hora do banho, por volta das 15h íamos para o quarto, eu dava uma belo banho em cada um. O banho era demorado, para tirar, terra da aldeia, areia da praia, cloro da piscina, uma bela camada de protetor, repelente....nossa dava trabalho, mas como eles adoram água tudo virava festa. Em seguida preparava uma mamadeira e cada um tomava seu leitinho no berço e aí tirava mais uma sonequinha.

A noite era quase sempre igual, dar janta para o trio, jantar, brincar mais um pouco na aldeia e dormir. Esse dormir já é um capitulo a parte. As noites não foram tranqüilas, eles estranharam muito e acordava muitas vezes durante a noite. Eu e o Du nos revezávamos para tentar descansar um pouco, mas muitas vezes acordava mais de um bebe ao mesmo tempo.

Felipe, Beatriz e Rafael,  prontos para jantar


Devido ao trabalho preferimos não fazer grandes passeios que o hotel oferece, fomos apenas em um. Conhecer o projeto Tamar na praia do forte, fica a apenas 20 minutos do hotel e é somente 4 horas de passeio. Foi uma delicia, não ficou cansativo, e ainda tivemos a ajuda de um casal muito bacana que conhecemos no hotel, Leonardo e Josi, eles são de Londrina e nos ajudaram muito.

Josi e Tio Nardo com os tri

brincando com os ovos de tartaruga


Bia queria pegar a tartaruga


O hotel é lindo, enorme, quartos bons, boa comida, porem o serviço deixa muito a desejar. E com criança pequena muitas vezes era necessário maior agilidade e até mesmo maior boa vontade da parte dos funcionários. É um lugar bacana, mas não pretendo voltar e não recomendo para que tem criança pequena. Para quem tem filhos maiores de 4 anos o hotel conta com monitores, mas sinceramente também não gostei muito do serviço deles.

Eu e minha mãe que foi meu braço direito nessa aventura


Voltamos dia 20 de abril, chegamos ao aeroporto de campinas as 18 horas e ainda tivemos uma longa viagem de carro até nossa cidade.

Quando chegamos já deixei combinado com as babas noturnas, nós demos um banho no trio e eles dormiram tranqüilamente a noite TODA. Acho que estavam com saudades das caminhas....


4 comentários:

  1. Uma aventura e tanto.
    Não tem jeito está fase é bem cansativa mesmo.
    Sou de Rib.Preto e tenho gêmeos de 4 anos.
    Agora definitivamente não tenho mais bbs,embora ainda os trate como tal.
    Parabéns seus bbs são lindos.
    Silvia

    ResponderExcluir
  2. Aline, que aventura deliciosa! Conheço o lugar, mas os mosqueteiros ainda não. Com certeza Salvador será um destino frequente do meu trio pois minha irmã, madrinha do Antônio, mora lá.

    As fotos estão maravilhosas. O que me chamou atenção: meus meninos também adoram se abraçar e o Felipe dorme igualzinho ao Joaquim! De bunda pra lua! rs rs rs

    Adorei o relato do passeio!

    Bjsss,
    chris e mosqueteiros

    ResponderExcluir
  3. Amiga, q delícia!!! Em julho (marido tira férias) eu tomo coragem e viajo com o trio... mas vou assim, eu, marido e no máximo minha mãe ou minha ajudante...rsrsrs
    Amei, amei, amei...tá de parabéns!
    As crianças estão umas coisas de lindas!!!
    Mil bjs!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que coragem!!! Eu estive no Vila Galé, em dezembro, Com meus dois filhotes e meu marido. Foi ótimo, é já foi a nossa segunda vez lá. A diferença foi que o João estava completando 2 anos e o Edu tinha 6. Então eu e meu marido nos revezávamos com o pequeno, enquanto o grande, tinha momentos que eu nem via, já que o moleque ficava muito no clubinho. Mas 3 bebes de 1 ano... deve ter sido ralação pura!!!!!
    Lindos os teus bbs!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!!! volte sempre.

.