terça-feira, 31 de maio de 2011

Resposta para um Anonimo


Anônimo disse...


Acho engraçado, você restringe a alimentação da suas crianças para o melhor delas, mas deixa a sua menina, criança de tudo, pintar a unha?Será que o psicologico não será afetado, pulando fases? Ta na hora de você rever seus conceitos.





Não vou me estender neste assunto, até porque este blog não tem o objetivo de promover discussões, apenas relato com carinho os acontecimentos da vida de meus filhos. Porem acho que esta pessoa merece uma resposta.


Querido(a) Anomimo(a)
Fiquei muito chateada com a forma agressiva que você escreveu. Todos tem o direito de expressar sua opinião, porem respeito é sempre muito bem vindo em qualquer lugar.
Este blog não tem a função de ensinar, educar e muito menos servir de exemplos para os outros, não sou psicóloga, não sou jornalista, não sou médica, não sou professora. Estou longe de saber de tudo e ser dona da razão. Porem sou uma mãe que AMA seus filhos acima de tudo e que nunca faria nada que pudesse prejudica-los.
Sinceramente, nunca passou pela minha cabeça prejudicar meus filhos, e não acredito que um simples esmalte na unha possa afetá-la psicológicamente. Acho que nem você pode afirmar isso.
Mas se você é psicóloga ou algo parecido e quiser me mostrar alguma tese ou estudo que fale sobre isso, estou sempre aberta a aprender, pelo bem dos meus filhos.
Não sou perfeita, como todas as mães, estamos sempre em uma luta constante de aprendizado para melhor entender nossos filhos.
Acredito que dando Amor, Carinho, Educação vou tornar meus filhos grandes pessoas. Sem traumas ou preconceitos.


Queridos amigos, desculpe usar este post para essa resposta, mas juro que fiquei muito chateada com a forma que essa pessoa escreveu. Como disse não sou perfeita, sou apenas Mãe. Uma mãe que busca sempre o bem e a felicidade de seus filhos. 
E uma mãe que está aberta a opiniões e criticas, mas que elas sejam criticas construtivas e com respeito.


6 comentários:

  1. Nunca comentei em seu blog, apesar de sempre ler. Acho que hoje não poderia deixar de dar minha opinião.
    Tenho uma mocinha em casa, de 3 anos, que também se enche de esmaltes e nem por isso tem o psicologico abalado! Brinca e se diverte como todas as outras crianças dessa idade. Inclusive o esmalte passa a ser mais uma brincadeira.
    Não acho que seja tão prejudicial assim, não acho que passar esmalte possa ser comparado com a seriedade da alimentação de nossos pequenos.
    Todas as mães sabem o que é melhor para seus filhos, continue seguindo seus "instintos". Você tem filhos lindos e saudáveis, isso graças a alimentação equilibrada que você os oferece!

    Bruna.

    ResponderExcluir
  2. Eu li lá e até deixei um comentário... Devia ter deixado aqui. Não se abale com coisas assim não. Isso não merece sua atenção de forma alguma.
    Mil bjs e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Sempre leio e nunca comento, mas diante desse comentário.. não posso ficar calada!
    Pintar a unha é algo exterior, e não é nem de longe um mal hábito e não interfere em nada na saúde da criança, agora você colocar uma criança, um adolescente ou seja lá o que for para comer besteiras, fast-food, ou qualquer comida que não seja saudavel, ai sim, é algo a se pensar!
    A Bia é linda e ficou um encanto com as unhas pintadas que ela continue assim e você continue sendo essa mãe maravilhosa!

    ResponderExcluir
  4. Também leio o seu blog com frequencia e nunca deixei comentários, mas fiquei indignada com o comentário que este ser fez no seu blog. Provavelmente é uma pessoa que não tem filhos pq qq pessoa que se relacione com crianças sabe que as meninas adoram pintar as unhas e que isso não deixa traumas, agora comer porcarias, sem limite e sem horários pode trazer problemas graves e principalmente a obesidade.
    Parabéns pelo blog e não de ouvido para pessoas que fazem comentários como este.

    ResponderExcluir
  5. oi, acabei de começar a seguir o seu blog! Comecei a ler agora... mas esse post já mostrou como ele é interessante!
    Concordo com você, não existe mãe perfeita... E toda mãe procura a felicidade do filho e nunca prejudicá-lo... não fique triste com esse comentário infeliz, pois vc é uma mãezona só pelo fato de criar essas 3 lindas crianças! Parabéns!
    passa lá p conhecer meu blog e um pouco sobre minha pequena Laurinha...
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Nossa...que coisa mais chata.Engraçado que eu recebo alguns omentarios anônimos no blog tbm, mas nunca tive vontade de retrucar...e admiro você ter feito isso, eu pinto as unhas da minha filha de 3 anos, faço francesinha no pé, pinto de azul,amarelo,preto a cor que nos der vontade.Agora crie uma criança desregrada na alimentação p vc ver que traumas isso não vai causar quando crescer???? continue deixando sua boneca pintar as unhas e continue cuidando da alimentação deles.

    ResponderExcluir

Daisypath Anniversary Years Ticker

Obrigada pela visita!!! volte sempre.

.