segunda-feira, 5 de julho de 2010

Final da Copa para o Brasil


Brasil 1 x 2 Holanda.

Eu tinha esperança que o Brasil fosse vencer e meus filhos poderiam falar que na primeira copa que eles assistiram o nosso Brasil foi Hexa campeão. Mas infelizmente não foi dessa vez queridos filhos. 

Deixo aqui um resumo para que os tri-alegria saibam como foi essa primeira copa.
Antes mesmo dos jogos começarem, o nosso time já dava o que falar. O técnico Dunga, escolheu um estilo bem diferente para comandar o Brasil. E não agradou à muitos e muito menos a imprensa, que por sua vez, não deixou barato e fazia muitas criticas (não entendo de futebol, não sou crítica em esportes e não sei qual lado está certo). Mas no meu ponto de vista nosso País tem jogadores habilidosos, criativos, alegres, carismáticos e não foi isso que vimos na seleção, vimos jogadores bravos, com cara fechada, e emocionalmente abalados. Talvez pelo excesso de críticas, ou por pressão do técnico que não os deixavam fazer nada, ou por pura insegurança mesmo. Sei lá qual foi o motivo, ou o conjunto de fatores ou puro azar que levou a essa desclassificação tão precosse.
O fato é que a "era Dunga" acabou. Não sei da competência do Dunga como técnico, porem sei que o Brasil e os jogadores merecem um técnico mais carismático e agradável com a torcida Brasileira. 

1º jogo
Sob muito frio, Brasil encara um primeiro teste inóspito diante da retranca dos norte-coreanos e, na base da insistência, marca 2 a 1, com gols de Maicon e Elano (nunca tinha ouvido falar nesses jogadores). Vitória coloca equipe na liderança do Grupo G - Assistimos todos na Raquel/Helio
2º jogo
Luís Fabiano, que não marcava há seis jogos com a Seleção, encerra jejum com estilo: marca dois belos gols na vitória por 3 a 1 sobre a Costa do Marfim e garante a equipe de Dunga na próxima fase
assistimos todos na chácara da Vovo Hilda.
3º jogo
Brasileiros e portugueses disputam duelo tenso em Durban, que termina em empate sem gols e com ambos classificados às oitavas pelo Grupo G – o time Dunga, como líder, e o de Carlos Queiroz, como 2º colocado - Jogo na Hora do almoço Papai e Mamãe foi assistir e almoçar em um restaurante PORTUGUES ..rsrs. Os tri ficaram em casa assistindo com as babas.
4º Jogo
Diante de um Chile corajoso, mas que pecou por abrir espaços demais, Brasil abusa de seu contra-ataque mortal para fazer 3 a 0 - gols de Juan, Luís Fabiano e Robinho - e passar às quartas, em que encara a Holanda. Assistimos todos Juninho/Liliane
5º Jogo
Não foi a velocidade de Robben e cia. que decidiu as quartas de final a favor dos holandeses, mas as bolas aéreas: após abrir vantagem no 1º tempo, Brasil leva virada por 2 a 1 e encerra briga pelo hexa. Assistimos todos em casa.

PS. Os Argentinos com seu Dieguito Maradona, fizeram piadas da nossa derrota, mas como quem ri por último ri melhor, no outro dia foram eliminados por 4 a 0 da Alemanha.

Queridos Filhos não foi dessa Vez.....agora vamos esperar por mais 4 anos. 


2 comentários:

  1. Aêeee gostei de ver hein amiga!!! Pra quem não entende nada fazer esses resumos...sensacional!!!!Eu já nem lembrava com quem o Brasil tinha estreiado...kkk Quando os meus filhotes crescerem e me pergutarem com mais detalhe sobre esta copa, eu falo pra eles entrarem no blog da tia Aline, tá? kkkk Mil bjs!

    ResponderExcluir
  2. Amiga, não conta pra ninguem, mas peguei um resumo dos jogos na net copiei e colei kkkkkkkkk
    Bjsss

    ResponderExcluir

Daisypath Anniversary Years Ticker

Obrigada pela visita!!! volte sempre.

.