segunda-feira, 21 de junho de 2010

Quem fica com o brinquedo???

Sempre juntos....

brincando com o mesmo brinquedo (um simples pote de creme da mamãe)

......brigando pelo pote de creme!!!

A galera aqui em casa, está na fase da diversão. Brincam o tempo todo, não param, só ficam quietos quando estão dormindo.
É impressionante como estão ligados, estão sempre brincando juntos, sempre um procurando o outro. Mas temos que nos lembrar que são crianças (bebes) e as brigas já acontecem.
Estão em uma fase que os brinquedos preferidos são reciclaveis, não que são politicamente corretos, que sabem o que significa, mas eles preferem brincar com potes e suas tampas. Tudo que tem tampa é um ótimo brinquedo. Pode ser pote de iogurte, garrafas de água, potes de cremes, tudo vira um brinquedo super legal. Porem eles sempre querem o mesmo, não adianta ter 3 iguais (perde a graça), eles gostam mesmo é de brincar/brigar pelo mesmo brinquedo.
Nessas horas é que acho mais complicado, tomar partido de um ou outro, para mim é muito difícil, eles ainda não tem noção de certo ou errado. Agora adotei a seguinte regra: quem pegou primeiro tem vantagem. 
Converso com o outro, explico que o irmão pegou primeiro, tento dar outro brinquedo, se não funcionar tiro de perto e tento distrai-lo com outra coisa.

Não sei se sempre sou 100% justa, porem acredito que assim eles aprendem sem traumas.....assim espero!!!!!

E vcs o que fazem nessas situações???

Felipe não largou o pote de iogurte nem para dormir. Reparem em uma mão o pote e na outra a tampa...

2 comentários:

  1. Aqui é igualzinho! Amam essas tralhas! Pet de refrigerante é o q mais gostam! E tb ensino assim. Quem pegou 1° fica com ele, mas assim q arria no chão qualquer outro tem direito de pegar, é como se perdesse a vez e eles ficam todos em cima esperando o "mole" do irmão rsrsrs. O único dilema q estou enfrentando, e q deve estar causando confusão a eles, é q quando estou na área baby da minha igreja com eles, fico sem graça e acabo fazendo o contrário. Pq as vezes vem outra criança querendo tomar algo da mão de um dos meus, aí eu digo:"Empresta filho, tem q dividir" mesmo sabendo q ele acabou de pegar, entende? rsrsrs
    bjs querida!

    ResponderExcluir
  2. Os meus fazem exatamente as mesmas coisas.
    Já desisti dos brinquedos, dou logo uns potes pra eles e garanto a diversão.
    Prepare-se porque de agora em diante, só tapas e beijos.
    Silvia

    ResponderExcluir

Daisypath Anniversary Years Ticker

Obrigada pela visita!!! volte sempre.

.