terça-feira, 23 de junho de 2009

Leite de Caixinha

Hoje completa 1 semana que o Felipe não tem vomitos, não chora para se alimentar, come tudinho e devora a mamadeira em 20 minutos.
A Beatriz que não demorava menos que 1 hora para terminar a mamadeira, agora tb em 20 minutos já terminou tudo.
O Rafael dava altas birras e muito choro, agora tb mama tudinho em menos de 20 minutos.

O milagre para tudo isso......larguei o Nan e começei o leite normal de caixinha (ah e isso não é propaganda..rsrsr).

Eu já estava desconfiada que eles tinham enjoado ou simplesmente não estavam querendo o Nan, era sempre uma tortura a hora do leite (3x ao dia) a descrição acima era frequente e eu já estava ficando angustiada.

Então resolvi dar uma mamadeira de leite no meio da tarde (se acontecesse alguma coisa, se tivessem alguma reação, durante o dia é mais facil resolver o problema), e o que eu esperava aconteceu, eles simplemente devoraram a mamadeira. A noite tentei dar o Nan e novamente toda a tortura começou. No desespero peguei a caixinha de leite, coloquei na mamadeira e eles novamente beberam tudo e muito rápido. Não tive mais duvidas, abandonei o Nan e começei a dar somente o leite comum.
Com a Beatriz e o Rafael eu fiquei tranquila, mas com o Felipe eu fiquei com medo, afinal, ele tomava nan Ant-refluxo, digesan, label e mesmo assim continuava com vomitos frequentes. Agora está uma maravilha, sem vomitos e muito mais alegre (antes ele ficava irritado, pois a acidez do vomito fazia ele sentir dor na garganta).
Minha próxima conduta é tirar o digesan e o label, já diminui a frequencia (o digesan era de 6/6h e o label de 8/8h agora estou dando os dois de 12/12h) e logo pretendo acabar de vez.

Outra vantagem do leite comum é que começei a fazer vitamina de fruta, e eles adoraram e é mais uma opção do cardápio.

Sei que algumas pessoas podem ser contra, mas não vejo mal algum. Quantas e quantas crianças se alimentam exclusivamente de leite comum, afinal não é todo mundo que tem condições de pagar um preço alto por uma lata de leite. E nós adultos de hoje o que nós tomamos quando eramos pequenos?

Estou confiante na minha escolha e muito feliz pq vejo a felicidade nos olhos dos meus bebes quando mostro a mamadeira.

10 comentários:

  1. Olá Aline, é a primeira vez que entro no seu blog e não posso deixar de comentar hehe em primeiro lugar parabéns pelos trigemeos ... tenho um filho de 3 anos e estou grávida novamente, sobre o leite de caixinha comecei dar para o meu filho qdo estava apenas com 2 meses de vida e até hoje não me arrependo da troca e graças a Deus meu filho sempre foi normal e nunca desse problemas de saúde.
    Bjs,
    Cris (mamãe do Gabriel e bebê)

    ** cristinatelli@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Querida Aline
    Que felicidade! Que ótima notícia, isso é incrível. Estou até vendo descarregar caixas e caixas de leite na sua casa.
    Meus sobrinhos deveriam estrelar as propagandas do leite JUSSARA!!!! EHEHEHEEHEHE.
    Ainda bem que tem uma indústria inteirinha para eles!
    Parabéns por sua dedicação.
    Beijos
    Raquel

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline nossa eu estou só aguardando o médico liberar o leite de caixinha para o meu bb, ele está com 4 meses somente. Pq tb acho que esses leites artificiais enjoam eles. E vc pode me dizer como vc fez o preparo, simplesmente esquentou um pouco e deu??? Ou engrossou com alguma coisa????

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá... passei a acompanhar vcs e vim deixar uma dica.

    Pro bb que tem refluxo vc pode acrescentar uma ou duas medidas (aquelas do leite nan) de aveia pré cozida (igual mucilon), já que a diferença do nan ar é o fato de ser levemente engrossado.

    Eu faço assim. Aqui geralmente uso o leite ninho, pq pra controlar os gastos é mais fácil, já que esse é só dela, e fica fácil qdo sair, levo a agua e o leite separado, tem sempre mama fresquinho, mas as vezes dou de caixinha tbm; Eu dei nan ar, depois nan 1, daí nestogeno 1 e 2. Com 6/7 meses troquei e ela começou a ganhar peso melhor tbm.

    Tudo de bom. Lindos os bbs.

    ResponderExcluir
  5. Olá amiga virtual, tenho te a dizer k foi a melhor coisa k fizestes, è para o bem dos teus filho e a opinião dos outros nao importa nada. Um bj

    ResponderExcluir
  6. Oi linda!
    Acho que vc está certíssima! Temos que pensar no que é melhor pra eles né?
    Além de tudo, desestressou a hora da mamada pra todos vocês, isso é maravilhoso!
    Por aqui continuo com o NAN1, mas se precisar dar o de caixinha pras coisas melhorarem, não vou pensar 2 vezes, rsrsrs..
    Beijos em todos!

    ResponderExcluir
  7. oi tenho um bebezinho de 2 meses, que derrepente não quiz mais mamar o peito!!
    Os pediatras passaram leites maternizados, mas ele não gostou de jeito nenhum...
    Fiquei desesperada, pois, medico nenhum hj em dia quer passar leite Ninho, e meu bb gritava de fome....
    enfim achei um medico que passou o ninho, mas atras veio mais um probleminha, meu bb começou com uma prisão de ventre horrivel .. passeis varias madrugadas colocando supositorio de glicerina e ele gritava de dor!!
    Então hj (26/03/2010)pela manhã resolvi por minha conta dar o leite de caixinha.... misturei um pouco de agua mineral... e ele mamou tudinho.
    E pra minha felicidade e a dele conseguiu fazer o cocozinho molinho normal como o de sempre!!!

    Ai pensei .... antigamente não existia, NAN, NESTOGENO, NINHO e as nossas avós e mães criaram seus filhos num é mesmo???

    Então não é isso que vai matar meu filho!!! rs

    Beijoooss Daniela mãe do Guilherme ( 2 meses e 6 dias)

    ResponderExcluir
  8. gente não sei o que fazer...to dando ninho fortificado pra minha filha de 2 meses e 14 dias..acho que ta dando prisão de ventre..dava nan pro mas...custos e rejeição por parte dela...uns dizem que pode outros dizem que não pode não sei o que fazer!!!!rosavermelha_7@msn.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Aline. Tenho uma bbzinha de 1 mes e 26 dias q nao se satisfez com o peito e estou fazendo amamentação mista: os dois peitos+Nan1. Ela começou com 30ml, logo foi pra 60ml, agora toma 120ml, que é a medida pra os bbs q só tomam o leite artificial. Ela hj fica de barriginha cheia, mas fica irritadinha quando acaba de comer, é muito gulosa e vez ou outra acaba vomitando, não é refluxo pq estes nao sao frequentes, além disso, se ela comer e ficar acordada,1 hr depois de terminar de comer e qdo dá sono, ela quer comer de novo. Bom, gostaria de saber como vc prepara o leite de caixinha para os teus bbs.

    ResponderExcluir
  10. Oi Bruna.
    Eu nao faço nenhum preparo, abro a caixinha e distribuo nas mamadeiras (natural, sem esquentar nem gelar) Recebi essa dica de uma mamae, que era para dar natural, assim qd for sair de casa não precisa esquentar o leite. E eles se acostumaram super bem assim.
    Olha porem comecei com o leite de caixinha com 7 meses, com a idade do seu bb, seria melhor vc conversar com o pediatra.
    Bjsss

    ResponderExcluir

Daisypath Anniversary Years Ticker

Obrigada pela visita!!! volte sempre.

.