sexta-feira, 3 de abril de 2009

Matemática de trigemeos

É engraçado como ter trigemeos as proporções são exageradas
Quando paro para pensar entendo quando uma mamae de 1 bebe fala:
-Menina como vc da conta??
-Da muito trabalho?
-E quando ficam doentes??....para essa resposta estou descobrindo agora.
Levei a Bia no pediatra, além dos remédios agora ela vai ter que fazer inalação 3x ao dia. E como os outros bebes tb estão com os mesmo sintomas eles também farão: 3x3=9 doses diarias

O dia de tracar roupa de cama é uma loucura, são 3 lençoes de baixo, 3 lençoes de cima, 3 cobertores e 3 fronhas. Isso eu fazia 1 x por semana, mas agora até eles melhorarem serão trocadas 2 x por semna. 6+6+6+6=24 peças
Para dar papinhas é uma novela: 3 babadores e 3 paninhos de boca para papinha de frutas, 3 babadores e 3 paninhos de boca para suco a tarde...e agora que vai começar a papinha de sal!!! + 3 babadores e 3 paninhos de boca..e sempre 3 pessoas para essa tarefa....3x6=18 peças por dia....Já imaginaram a lavanderia que tenho que ter em casa?

E cortar unha então?! 10 dedos da mão + 10 dedos dos pés (de 3 bebes) 10+10x3=60 unhas afiadas e que crescem muito para cortar (toda semana!!!!!!!).
E fraldas...trocamos de 3/3horas (mais ou menos 6 trocas diarias de cada bebe) 6+6+6=18 trocas de fraldas por dia sem contar quando acabamos de trocar e o bebe faz coco, aí troca novamente.

Mas tudo aqui em casa é feito com carinho e amor triplicado, acho que essa é a receita para dar certo. Apesar da correria e do cansaço diario, tudo é recompensado com um lindo sorriso de cada bebe.

4 comentários:

  1. Bom dia Aline!!!

    Perfeita a sua matematica adorei....
    Parabéns
    Ana Paula (secretaria)

    ResponderExcluir
  2. rsrsrs... realmente é uma loucura! rsrsrs... eu nem tento fazer matemáticas e olha que os meus são 'só' dois! rsrsrs...
    Concordo com vc... o sorriso deles não tem preço!
    beijosssssss

    ResponderExcluir
  3. Gostei de sua matematica, pois tbm passo por isso. Tenho trigemeos (Kauã, Yan e Victor) nascidos no dia 15/11/2008 em perfeita saúde. Toda essa sua mat com certeza é verdadeira mas o que nos faz fortes é a benção do sorriso de cada um a toda hora e todo instante.
    Valdiana Castro (valdiana-castro@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  4. Hahahaha...adoreiiiiii!
    Não se pode imaginar a maratona q. vcs. vivem!
    Mas a recompensa é TDB!
    bjs.
    Sabrina

    ResponderExcluir

Daisypath Anniversary Years Ticker

Obrigada pela visita!!! volte sempre.

.